Novidade

Apresentado hino oficial da JMJ 2019 no Panamá

Hino enfatiza chamado a ser discípulo missionário, a exemplo de Maria

Da Redação, com Rádio Vaticano 

O hino da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2019 foi lançado nesta segunda-feira, 3, na capital do Panamá, país que acolherá o evento de 22 a 27 de janeiro de 2019.

Segundo o arcebispo de Cidade do Panamá, Dom José Domingo Ulloa Mendieta, este hino expressa a missão à qual cada um é chamado como discípulos e missionários, a exemplo de Maria. “Estamos entusiasmados de colocá-lo à disposição dos jovens de todo o mundo, para que, cantando, se preparem com alegria e predisposição para se deixar transformar por Deus”.

O hino foi escrito e composto por Abdiel Jiménez, catequista e salmista da Paróquia de Cristo Ressuscitado, em San Miguelito, autor de vários cantos litúrgicos, membro de corais e formado na Faculdade de Ciências Religiosas da Universidade católica de Santa Maria La Antigua.

A letra da canção exorta os jovens a viverem seguindo o exemplo de Maria e venceu em meio a 50 propostas, analisado também pelo Dicastério vaticano para os Leigos, a Família e a Vida.

A JMJ Panamá 2019 foi anunciada pelo Papa Francisco na conclusão da edição polonesa, em Cracóvia, em 2016. O evento será realizado de 22 a 27 de janeiro, sobre o tema “Eu sou a serva do Senhor: faça-se em mim segundo a tua palavra”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo