Nesta terça-feira

Em visita surpresa, Papa deseja feliz Páscoa a órgão vaticano

A visita improvisada foi para desejar uma feliz Páscoa aos funcionários do organismo vaticano

Da redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco realizou nesta terça-feira, 15, uma visita à Secretaria de Estado para levar pessoalmente a sua felicitação de Páscoa aos titulares e dependentes deste organismo vaticano.

Antes, o Pontífice recebeu em audiência o Bispo emérito de San Charbel, em Buenos Aires, Dom Chabrel Georges Merhi, o Bispo Albano e o Secretário do Conselho dos Cardeais, Dom Marcello Semeraro.

O jornal vaticano ‘L’Osservatore Romano’ definiu a visita do Pontífice como “um gesto gentil e delicado”. Acompanhado pelos arcebispos Angelo Becciu, substituto da Secretaria de Estado, e pelo Secretário para as Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti, o Santo Padre saudou pessoalmente os presentes, agradecendo pelo trabalho desenvolvido todos os dias a serviço da Santa Sé.

Já o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, informou que a visita foi “improvisada” e realizada num “clima muito cordial”. O Santo Padre entrou em todos os escritórios e saudou a todos os titulares e presentes, um a um.

Em 2013, o Papa Francisco também visitou a Secretaria de Estado do Vaticano de forma improvisada, logo após sua eleição como Bispo de Roma. A intenção era agradecer a todos pelo trabalho desenvolvido no Vaticano. Relembre.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo