Papa fala da humildade de Deus e sua proximidade ao humano

Francisco destacou que Deus se faz sempre presente, uma presença revelada também com os Sacramentos

Da Redação, com Rádio Vaticano em italiano

Papa fala da humildade de Deus e sua proximidade ao humanoJesus espera sempre, esta é a humildade de Deus. Foi o que afirmou Papa Francisco na Missa celebrada nesta terça-feira, 24, na Casa Santa Marta. O Santo Padre destacou que o Sacramento não é um rito mágico, mas um encontro com Jesus que acompanha o homem na vida.

“Vamos com alegria à Casa do Senhor”. Papa Francisco inspirou-se no Salmo do dia para concentrar-se sobre a presença do Senhor na vida do homem, uma presença que acompanha. O Santo Padre observou que há momentos bons e ruins na vida, mas em todos eles Deus está presente.

“Porque o Senhor, naquele dia do pecado, do primeiro pecado, tomou uma decisão, fez uma escolha: fazer história com o Seu povo. E Deus, que não tem história porque é eterno, quis fazer história, caminhar próximo ao Seu povo. Mais: fazer-se um de nós e como um de nós, caminhar conosco em Jesus. E isto nos fala da humildade de Deus”.

E a humildade é, segundo disse Francisco, propriamente a grandeza de Deus, que quis caminhar com seu povo mesmo quando este fazia escolhas erradas; Ele estava ali sempre à espera.

“Humildade. Deus sempre espera. Deus está próximo a nós, Deus caminha conosco, é humilde, nos espera sempre. (…) E o Senhor Jesus, também na nossa vida pessoal, nos acompanha: com os Sacramentos. O Sacramento não é um rito mágico: é um encontro com Jesus Cristo, encontramo-nos com o Senhor”.

Concluindo sua reflexão, o Papa disse que se Deus entrou na história do homem e se faz próximo a ele, também o homem deve entrar na história de Deus. “Ou ao menos peçamos a Ele a graça de O deixarmos escrever a nossa história: que Ele escreva a nossa história. É segura”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo