Papa fala aos Cavaleiros de Colombo: “ser fermento do Evangelho no mundo”

Santo Padre exortou Cavaleiros a sempre procurarem novas formas de levar o Evangelho ao mundo

Jéssica Marçal
Da Redação

Papa fala aos Cavaleiros de Colombo: “ser fermento do Evangelho no mundo”

Papa agradeceu apoio dos Cavaleiros de Colombo à Santa Sé / Foto: Arquivo

Papa Francisco recebeu nesta quinta-feira, 10, no Vaticano, uma delegação dos Cavaleiros de Colombo. O Santo Padre os exortou a sempre procurarem novas formas de ser “fermento” do Evangelho no mundo.

Acesse
:Íntegra do discurso do Papa

Francisco aproveitou a ocasião para expressar sua gratidão pelo incessante apoio que a associação presta à Santa Sé. Ele destacou que a oração, o empenho em testemunhar a fé e a atenção aos mais necessitados são as três colunas que regem a atividade da associação.

“Continuem, em fidelidade à visão do venerável padre Michael McGivney, vosso fundador, a procurar novos caminhos para ser o fermento do Evangelho no mundo, força para a renovação espiritual da sociedade”, disse o Papa.

Recordando a aproximação do fim do Ano da Fé, instituído pelo Papa Emérito Bento XVI, Francisco confiou todos à intercessão de São José. Ele lembrou que o santo é um admirável modelo das virtudes que os Cavaleiros de Colombo se empenham em preservar, cultivar e transmitir: coragem, integridade e fidelidade.

Nascida nos Estados Unidos em 1882, a associação dos Cavaleiros de Colombo é fruto de uma iniciativa do sacerdote Michael McGivney. Seu objetivo foi fundar uma associação católica para ajudar os mais necessitados. Atualmente , a associação conta com mais de 1 milhão e 800 mil membros.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo