Profundamente triste com as notícias sobre o incêndio, Papa reza pelas vítimas e encoraja trabalhos de resgate
Da Redação, com informações da Santa Sé e Reuters
O Papa Francisco expressou seu pesar pelas vítimas dos incêndios florestais que aconteceram em uma cidade turística na Grécia nesta segunda-feira, 23. Um telegrama foi enviado, em nome do Santo Padre, às autoridades eclesiásticas e civis locais pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.
Profundamente triste com as notícias sobre o incêndio, Francisco expressa na mensagem sua solidariedade aos afetados pela tragédia e reza pelos falecidos, confiando-os ao amor misericordioso de Deus. O Santo Padre também encoraja as autoridades civis e equipes de emergência enquanto prosseguem os esforços de resgate.
O incêndio começou no fim de tarde desta segunda-feira, 23, em Mati. O fogo ainda mostrava sinais de resistência no início da manhã desta terça-feira, 24. Pelo menos 60 pessoas morreram. Famílias com suas crianças ficaram presas pelo fogo e a fumaça quando tentaram escapar do incêndio ao tentarem fugir pela praia.
Este já é considerado o pior caso de incêndio na história do país, desde outro incidente na península da Peloponésia, em agosto de 2007, que tirou a vida de dezenas de pessoas.