Papa expressa proximidade a vítimas de furacão no México

Francisco manifestou sua tristeza pelo acontecimento e pede que Deus console todos os atingidos

Da Redação, com Rádio Vaticano

Papa expressa proximidade a vítimas de furacão no MéxicoO Papa Francisco se disse profundamente entristecido pelas consequências que o furacão “Ingrid” e a tempestade tropical “Manuel” estão causando no México. Ele enviou uma mensagem ao arcebispo de Guadalajara, Cardeal José Francisco Robles Ortega, assegurando suas orações pelas vítimas.

Francisco também manifesta as condolências aos familiares das vítimas, bem como expressa sua paterna solicitude e proximidade espiritual aos feridos e desabrigados.

A mensagem foi enviada por meio do secretário de Estado, Cardeal Tarcísio Bertone. O Santo Padre também pede a Deus para consolar todas as populações atingidas, inspirando em todas as pessoas de boa vontade solidariedade fraterna para colaborar na reconstrução das áreas afetadas e ajudar os necessitados.

Confiando todos à Nossa Senhora de Guadalupe, Francisco concedeu a Benção Apostólica, somo sinal de afeto pelo povo mexicano, tão presente em seu coração.

A tempestade “Manuel” atingiu o México no fim de semana, causando estragos. Na noite desta quarta-feira, 18, ganhou força e transformou-se em furacão. Há ao menos 80 mortos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo