Oração pelas vítimas

Papa expressa pesar por desabamento de prédios na Itália

Desabamento de prédios matou pelo menos sete pessoas; Francisco reza pelas vítimas

Da Redação, com Boletim da Santa Sé e Reuters

Registro da operação de resgate após o desabamento / Foto: Reprodução Reuters

O Papa Francisco lamentou a tragédia ocorrida no último sábado, 11: o desabamento de prédios em Ravanusa, Agrigento, na Itália. O Pontífice enviou um telegrama de pesar ao arcebispo de Agrigento, Dom Alessandro Damiano.

A mensagem, assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, expressa o pesar do Papa pela tragédia e suas orações pelas vítimas. O Santo Padre também deixa seu agradecimento por todos os que trabalham na operação de resgate e pela coleta que a arquidiocese organizou em prol dos atingidos.

“Sua Santidade invoca de Deus, por intercessão da Virgem Maria, consoladora dos aflitos, o consolo para quem sofre as consequências do grave desastre e envia a bênção apostólica”, informa a mensagem.

Na noite desta terça-feira, 13, continuaram as buscas por desaparecidos nos escombros. O serviço nacional de bombeiros confirmou que pelo menos sete pessoas morreram no incidente. A explosão, que provavelmente foi provocada por um vazamento de gás, fez quatro casas desabarem e outras três ficarem danificadas. Uma investigação ainda apura a causa do ocorrido.

Ravanusa é uma cidade de cerca de 11.000 habitantes próxima à cidade de Agrigento, no sudoeste da Sicília, famosa por seus templos gregos.

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo