Morre o Cardeal Stanislaw Nagy

Papa expressa pesar pela morte de cardeal polonês

Em mensagem, Pontífice recorda com gratidão a colaboração do cardeal e sua intensa atividade ecumênica

Da Redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco enviou um telegrama de pesar pela morte do cardeal polonês Stanislaw Nagy, que faleceu aos 91 anos em Cracóvia. Na mensagem enviada ao Cardeal Stanislaw Dziwisz, o Santo Padre recorda com gratidão a fecunda colaboração do purpurado, sua cordial amizade e recíproca estima com o Beato João Paulo II, bem como sua intensa atividade ecumênica.

Papa Francisco eleva suas orações ao Senhor para que, por intercessão da Virgem Maria, Ele acolha este fiel servidor e distinto homem de Igreja na alegria e na paz eterna. Na mensagem, Francisco também concede de coração a todos que choram a morte do Cardeal a consoladora Bênção Apostólica.

Cardeal Stanislaw Nagy

O Cardeal Stanislaw Nagy, dos sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos) nasceu em 30 de setembro de 1921 em Bierún Stary, arquidiocese de Katowice, Polônia, de uma família de operários. Ele Dedicou parte consistente de sua atividade como pesquisador à questão ecumênica, aprofundando nas suas obras o problema da abertura da Igreja pós-Concílio a outras confissões cristãs. Foi um dos pioneiros do ecumenismo na Polônia.

Foi colaborador do Papa João Paulo II, por quem foi criado Cardeal no Consistório de 21 de outubro 2003.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo