Mensagem

Papa envia telegrama a Cristina Kirchner após ataque à vice-presidente

Cristina Kirchner foi alvo de um ataque na noite de ontem; Papa Francisco expressou sua proximidade e solidariedade

Da Redação

Foto: Daniel Ibanez – CNA

O Papa Francisco enviou um telegrama para a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner , no qual expressou sua solidariedade após o ataque sofrido por ela na noite desta quinta-feira, 1º. 

“Tendo recebido a notícia do ataque sofrido na tarde de ontem, quero expressar a minha solidariedade e proximidade neste momento delicado. Rezo para que a harmonia  social e o respeito pelos valores democráticos prevaleçam sempre na amada Argentina, contra todo tipo de violência e agressão”, escreveu o Papa na mensagem.

O ataque aconteceu enquanto a vice-presidente cumprimentava apoiadores em Buenos Aires, na entrada de sua casa. Na ocasião, o brasileiro radicado na cidade de Buenos Aires,  Fernando Andrés Sabag Montiel, 35, chegou a apontar uma arma a poucos centímetros da cabeça da vice-presidente. Porém a pistola falhou na hora do disparo.  Montiel, que foi preso em flagrante, vive na Argentina desde 1993.   

Segundo o presidente Alberto Fernández , “esse fato é o que de mais grave aconteceu desde que recuperamos nossa democracia”, disse o chefe de estado, em um discurso em rede nacional na noite passada.

Cristina é a atual vice-presidente da Argentina. Antes de ser eleita na chapa de Alberto Fernández, em outubro de 2019, ela também já governou o país entre 2007 e 2015. Seu marido, Néstor Kirchner, foi seu antecessor no cargo.

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo