Em telegrama

Papa envia pesar por morte de patriarca emérito de Antioquia dos Maronitas

Na mensagem, Papa destacou traços marcantes do cardeal patriarca: “Determinante artífice da comunhão, paz e reconciliação”

Da redação, com VaticanNews

Papa Francisco enviou uma mensagem de pesar, nesta terça-feira, 14, por ocasião da morte do Patriarca emérito de Antioquia dos Maronitas, o cardeal Nasrallah Pierre Sfeir, aos 99 anos.

No telegrama, enviado ao cardeal Béchara Boutros Raï, O.M.M, Patriarca de Antioquia dos Maronitas, o Santo Padre falou de sua tristeza ao saber da notícia da morte do cardeal Sfeir, e enviou suas condolências aos familiares e a todos os fiéis da Igreja Patriarcal de Antioquia dos Maronitas, governada por ele, por muitos anos com a mesma doçura e determinação.

Ao traçar algumas características marcantes do cardeal falecido, o Papa ressaltou que, “homem livre e corajoso, o cardeal Sfeir exerceu sua missão em um contexto conturbado e foi um determinante artífice na comunhão, paz e reconciliação. Ardente defensor da soberania e independência de seu país, ele continuará sendo uma figura proeminente na história do Líbano”.

“Peço ao Pai de toda a misericórdia, que acolha em sua morada de paz e luz este pastor sábio e comprometido, que soube mostrar o amor de Deus ao povo que lhe havia sido confiado”.

Na conclusão da mensagem, o Santo Padre concede sua Bênção Apostólica ao Patriarca, à família do cardeal falecido, a todos aqueles que o acompanharam em seus últimos anos e aqueles que tomam parte na celebração fúnebre.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo