Francisco enalteceu os fiéis copta-ortodoxos ao dizer que eles souberam dar um testemunho verdadeiro de fé e caridade
Da redação, com Vatican News
Em uma mensagem enviada por vídeo neste domingo, 6, à Igreja copta-ortodoxa do Egito, por ocasião da dedicação da nova Catedral da Natividade, o Papa Francisco saudou Sua Beatitude, Tawadros II, e todos os fiéis.
A nova catedral surge no território que será a capital administrativa do Egito, numa área deserta a cerca de 45 quilômetros a leste do Cairo.
As palavras do Papa chegam num clima de tensão pelo atentado perpetrado, neste sábado, 5, contra a igreja de Nasr City, em que morreu um policial que tentava desativar a bomba colocada ali.
O porta-voz da Igreja copta-ortodoxa, dom Boulos Halim, disse que o edifício não foi seriamente danificado.
A seguir, o texto transcrito da mensagem em vídeo do Papa:
Queridos irmãos e irmãs, Feliz Natal e Feliz Ano Novo!
Com alegria saúdo a todos vocês na ocasião feliz da dedicação da nova Catedral da Natividade, construída na nova capital administrativa.
Que o Príncipe da Paz conceda ao Egito, ao Oriente Médio e ao mundo inteiro o dom da paz e da prosperidade.
Saúdo de modo especial o meu querido irmão Sua Beatitude, Tawadros II, e a Igreja copta-ortodoxa, que soube dar um verdadeiro testemunho de fé e caridade mesmo nos momentos mais difíceis.
Queridos irmãos e irmãs, vocês têm mártires que dão força à sua fé. Obrigado pelo seu exemplo!
Saúdo também o Governo egípcio e o senhor presidente, Abdel Fattah al-Sisi.
Que na nova catedral possa subir o culto agradável a Deus no mais alto do céus e descer a bênção e a paz na terra a todos os homens que Deus ama.
Feliz Natal!