Visita ao Capitólio

Papa encoraja cidadãos romanos a serem “artesãos” de solidariedade

Na visita à sede da prefeitura de Roma, Papa dirigiu uma palavra aos cidadãos e funcionários da prefeitura

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Acompanhado da prefeita de Roma, Francisco saúda cidadãos / Foto: Reprodução Youtube Vatican News

Em sua visita ao Capitólio em Roma, a sede da prefeitura, nesta terça-feira, 26, o Papa Francisco deixou a sua saudação aos residentes da cidade e aos funcionários da prefeitura. Dirigindo-se aos cidadãos, convidou-os a serem artesãos de fraternidade e solidariedade.

“No coração do Papa encontram lugar também aqueles que não partilham a nossa fé: para todos é a minha proximidade espiritual, e o meu encorajamento a ser todos os dias ‘artesãos’ de fraternidade e de solidariedade. Como tanta gente no mundo, também vocês, cidadãos de Roma, estão preocupados com o bem-estar e a educação dos vossos filhos; está no coração de vocês o futuro do planeta e o tipo de mundo que deixarão às gerações futuras”.

Francisco convidou os cidadãos a cuidarem uns dos outros, respeitando uns aos outros. Esta é uma forma, segundo ele, de incorporar os valores mais belos da cidade: uma comunidade unida, que vive em harmonia e que age em espírito de justiça.

Antes de concluir a visita, o Papa dirigiu uma mensagem também aos funcionários da prefeitura, destacando que, com seu trabalho, eles se esforçam para ir ao encontro das exigências das famílias romanas que por muitos aspectos dependem da sua solicitude. Nesse ponto, pediu que sejam conscientes de tamanha responsabilidade.

“O trabalho silencioso e fiel que vocês fazem contribui não apenas para melhorar a cidade, mas tem um grande significado pessoal para cada um, porque o modo como trabalhamos exprime a nossa dignidade e o tipo de pessoa que somos”.

O Papa exortou-os a prosseguirem sempre com generosidade e confiança nessa atividade a serviço da cidade de Roma e de seus habitantes, turistas e peregrinos. “Rezarei por vocês e suas famílias e peço por favor a cada um que se lembre de rezar por mim”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo