26 de março

Vaticano divulga programa da visita do Papa ao Capitólio em Roma

Francisco será o quarto Pontífice a ir ao Capitólio; visita será em 26 de março

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Aproxima-se a visita do Papa Francisco ao Capitólio em Roma. Na próxima terça-feira, 26, o Santo Padre estará no local a convite da prefeita de Roma para um encontro com a Câmara Municipal. Nesta segunda-feira, 18, a Santa Sé anunciou a programação para esse dia. 

Francisco será acolhido pela prefeita Virginia Raggi às 10h30 e terá um breve encontro com seus familiares, seguido de um diálogo privado com ela em seu gabinete. Em seguida, o Papa se reunirá com o presidente da Assembleia Capitolina, o vice-prefeito, os presidentes dos grupos do Conselho e os dirigentes capitolinos. A cada um deles, entregará uma cópia do livro “Repensar o futuro”, com os discursos sobre a Europa. O Santo Padre também terá um encontro com os assessores capitolinos e presidentes dos municípios.

Após os encontros, às 11h30 o Papa fará seu discurso, depois das saudações do presidente da Assembleia Capitolina e da prefeita de Roma. Haverá ainda a tradicional troca de presentes e a saudação aos conselheiros.

Às 12h15, está prevista uma saudação do Papa aos cidadãos presentes na praça e a representantes dos funcionários do capitólio com os familiares.

Francisco será o quarto Pontífice a ir ao Capitólio, depois de São Paulo VI, São João Paulo II e Bento XVI.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo