apresentação das cartas credenciais

Papa encontra com novo embaixador do Canadá junto à Santa Sé

Paul Gibbard é natural de Honduras e formado em Antropologia, com pós-graduação em Estudos de Desenvolvimento; ingressou na carreira diplomática na década de 90

Da redação, com Vatican News

O Papa Francisco recebeu em audiência, na manhã deste sábado, 24, o novo embaixador do Canadá junto à Santa Sé, Paul Gibbard. Com a apresentação das cartas credenciais ao Pontífice, ele renova a sua missão no Vaticano, já que atualmente se ocupava da área de negócios na Embaixada do Canadá junto à Santa Sé (2021 – 2023).

O novo embaixador nasceu Nacaome, em Honduras, em 15 de agosto de 1960, é casado e tem filhos. Formado em Antropologia pela Universidade de Calgary (1983), Gibbard é pós-graduado em Estudos de Desenvolvimento pela Universidade de East Anglia, no Reino Unido (1985).

Carreira diplomática

Paul Gibbard ingressou na carreira diplomática em 1992. No Ministério das Relações Exteriores, ocupou cargos em áreas de planejamento político, nas diretorias-gerais para o Caribe e o México e para questões transfronteiriças dos EUA. Além disso, atuou como diretor de Assuntos Indígenas e do Ártico.

Já na Costa Rica, em Cuba e no Ministério de Assuntos do México trabalhou para um programa de intercâmbio. Gibbard também foi responsável por programas políticos, econômicos, de assuntos públicos e de defesa nas embaixadas da Itália, Albânia, Malta e San Marino. Embaixador na Venezuela e no Iraque, também foi chefe de missão na Nigéria.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo