Papa e 1º ministro da Lituânia discutem paz no Oriente Médio

Encontro realizado no Vaticano também destacou a contribuição da Igreja católica à sociedade no campo educativo e social

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Papa Francisco recebeu em audiência no Vaticano na manhã desta quinta-feira, 19, o primeiro-ministro da Lituânia, Algirdas Butkevičius. Entre os temas, eles falaram da necessidade de assegurar a paz no Oriente Médio, em particular na Síria, privilegiando uma solução política das crises através do diálogo e da negociação.

Além da questão da paz, o Santo Padre e o primeiro-ministro destacaram as boas relações existentes entre a Santa Sé a Lituânia. Em particular, foi citada a contribuição que a Igreja católica oferece à sociedade no campo educativo e social, bem como o empenho em favor da família e da formação da consciência e valores espirituais. O encontro também abordou alguns temas internacionais e europeus de mútuo interesse.

Após o encontro com o Santo Padre, Algirdas Butkevičius reuniu-se com o secretário de Estado, Cardeal Tarcísio Bertone, e com o secretário para as Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo