Doação do Papa servirá para levar as crianças da repartição de Oncologia do Hospital Policlínico Gemelli, de Roma, em peregrinação a Lourdes
Da redação, com Vatican News
Uma bicicleta elétrica, uma Piaggio de última geração, foi doada pelo Papa Francisco, junto com outros objetos, para o leilão beneficente organizado pela seção Romana e Região do Lácio da União Nacional Italiana para o Transporte de Doentes a Lourdes e Santuários Internacionais (Unitalsi). A notícia foi divulgada pelo organismo caritativo, especificando que o produto da iniciativa servirá para levar as crianças da repartição de Oncologia do Hospital Policlínico Gemelli, de Roma, em peregrinação a Lourdes.
“O Santo Padre sempre esteve próximo das crianças”, recorda a presidente da seção Romana e Região do Lácio da Unitalsi, Preziosa Terrinoni. Ainda viva a memória do encontro privado de 31 de maio de 2013, realizado na capela da Casa Santa Marta entre o Papa e 22 crianças gravemente doentes da repartição de oncologia do Hospital Gemelli.
O secretário particular do Papa, monsenhor Yoannis Lahzi Gaid, foi o intermediário da iniciativa beneficente, entregando a bicicleta elétrica aos responsáveis da seção Romana e Região do Lácio da Unitalsi, para transformá-la num instrumento de solidariedade.
“É mais um gesto de ternura por parte do Santo Padre que nestes anos de seu pontificado expressou de maneira benevolente, e de várias formas, sua proximidade à Unitalsi”. As ofertas para a iniciativa caritativa também podem ser feitas on-line, no site www.unitalsiromanalaziale.it, onde foi criada uma página especial.