Papa destaca contribuição das traduções do Missal para o inglês

Segundo o Papa, trabalho da Comissão de Tradução do Missal para o inglês ajuda a estabelecer unidade da Igreja na fé

Jéssica Marçal
Da Redação

Papa destaca contribuição das traduções do Missal para o inglês

Para o Papa, trabalho da Comissão também ajuda na apropriação da rica tradição das orações litúrgicas da Igreja / Foto: Arquivo

Comemorando 50 anos de sua criação, a Comissão Internacional para as traduções do Missal Romano em língua inglesa reuniu-se com o Papa Francisco nesta sexta-feira, 18. Membros da Comissão foram recebidos pelo Santo Padre, que destacou a contribuição do trabalho realizado para a unidade na Igreja.

“No tornar possível a um vasto número de fieis espalhados no mundo o rezar com uma linguagem comum, a vossa Comissão deu a sua ajuda para o reforço da unidade da Igreja na fé e na comunhão sacramental”, disse o Papa aos presentes.

Acesse
: Íntegra do discurso do Papa

Para o Santo Padre, a comemoração desses 50 anos é uma ocasião para agradecer pelos trabalhos realizados neste período. E não foi um trabalho somente de tradução para o inglês, segundo enfatizou, mas para progredir no estudo, na compreensão e na apropriação da rica tradição das orações litúrgicas da Igreja.

Sobre os frutos desse trabalho, o Pontífice destacou como eles dão forma à oração de inúmeros católicos e contribuem também para a compreensão da fé, para o exercício do sacerdócio comum dos fiéis e para a renovação do dinamismo evangelizador da Igreja. E todos esses aspectos são temas centrais do ensinamento conciliar.

Encerrando seu discurso, Francisco recordou a esperança do Papa Paulo VI ao promulgar o Missal Romano: “que na grande diversidade das línguas, uma única oração se eleve como oferta bem aceita ao Pai nosso dos céus, mediante o nosso Sumo Sacerdote Jesus Cristo, no Espírito Santo”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo