Nota de Pesar

Papa envia telegrama de pesar pela morte do Cardeal Khoarai

Cardeal Khoarai foi o primeiro cardeal do Lesoto e contribuiu para que a Igreja Católica se tornasse a primeira instituição educacional do país

Da redação, com Vatican News

O Papa Francisco enviou, nesta terça-feira, 20, um telegrama de pesar pela morte do cardeal Sebastian Koto Khoarai O.M.I., bispo emérito de Mohale’s Hoek (Lesoto), falecido aos 91 anos no último sábado, 17.

No telegrama, o Papa envia suas condolências a toda a Diocese de Mohale’s Hoek. E escreve: “Com gratidão pelo testemunho de vida consagrada como oblato de Maria Imaculada, e seu longo compromisso com a promoção das vocações ao sacerdócio e sua dedicação ao apostolado educacional da Igreja no Lesoto, uno-me de bom grado a vocês neste momento para que nosso Pai celeste lhe conceda a recompensa pelo seu trabalho incansável e acolha sua nobre alma na alegria de Seu reino eterno”.

E o Papa concluiu: “A todos os que choram a partida do falecido Cardeal na esperança segura da Ressurreição, concedo cordialmente minha Bênção Apostólica como penhor de consolação e paz em Jesus Cristo nosso Salvador”.

O Cardeal Khoarai, foi o primeiro cardeal do Lesoto, nomeado pelo Papa Francisco em 19 de novembro de 2016 recebendo o Título de São Leonardo da Porto Maurizio em Acilia.

Com sua morte, o Colégio Cardinalício está agora constituído por 224 cardeais, dos quais 126 são eleitores e 98 não eleitores.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo