Nesta sexta-feira

Papa concederá entrevista à rádio comunitária argentina

Francisco falará com os ouvintes da Rádio de Campo Gallo na próxima sexta-feira, 8.

Da Redação, com Rádio Vaticano

Francisco entrevista radio comunitaria

Entrevista será realizada na próxima sexta-feira, 8 /Foto: Arquivo

O Papa Francisco concederá, na próxima sexta-feira, 8, uma entrevista à Rádio Comunitária de Campo Gallo, na Argentina. A informação foi divulgada pelo responsável da rádio, Padre Joaquin Giangreco, ao jornal argentino “Nuevo Diario”.

O sacerdote afirmou que o pedido da entrevista foi feito ao Santo Padre por meio de uma carta, e no mês passado,  conversou por telefone com Francisco para marcar o dia e horário. Esta não será a primeira vez que o Santo Padre entra em contato com a comunidade, já que no ano passado enviou uma carta em ocasião da festa do padroeiro.

“Combinamos que vamos ligar para ele no próximo dia 8 de agosto, ao meio-dia, para que saia ao vivo na Rádio Comunitária que temos na cidade”, destacou o sacerdote. Na entrevista, padre Joaquín disse também que são muitas as expectativas da população para o que o Papa dirá durante a entrevista.

“Faz aproximadamente dois anos que a paróquia está montando a sua rádio pela necessidade de comunicação existente, tendo em conta que o trabalho da igreja de Campo Gallo abrange mais de 500 mil hectares. Quando Bergoglio ainda era cardeal, colaborou com este projeto por meio de um trabalho com várias pessoas para arrecadar fundos”, revela o sacerdote.

Por fim,  padre Joaquín afirmou que a mensagem do Santo Padre será estendida para toda a província, e embora ainda não se tenha definido uma linha de diálogo, ele destaca que os assuntos  serão a  cultura latino-americana, argentina e santiaguenha, e a devoção à Virgem Maria.

Campo Gallo é uma cidade de cerca de 6 mil habitantes, na região de Alberdi, província de Santiago del Estero.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo