Missa na Casa Santa Marta

Papa celebra Missa com parentes de militares italianos mortos em missões de paz

Celebração teve homilia espontânea do Santo Padre na Casa Santa Marta

Da Redação, com Rádio Vaticano

Na manhã deste domingo, 2, na Capela da Casa Santa Marta, o Papa Francisco celebrou a Santa Missa com um grupo de cerca de 80 pessoas composto por parentes de militares italianos mortos em missões de paz nos últimos 4-5 anos (em particular no Afeganistão) e por alguns militares que ficaram feridos nesses conflitos.

“Nós viemos aqui hoje para rezar pelos nossos mortos, pelos nossos feridos, pelas vítimas daquela loucura que é a guerra! É o suicídio da humanidade, porque mata o coração, mata propriamente o lugar onde está a mensagem do Senhor: mata o amor! Porque a guerra vem do ódio, da inveja, do desejo de poder, também – tantas vezes vemos isso – aquele desejo por mais poder”, disse o Papa em sua homilia.

Segundo o boletim da Santa Sé publicado neste domingo, os participantes da Missa eram provenientes de diversas regiões da Itália. A data escolhida justifica-se pelo fato de que neste dia a Itália celebra o Dia da República Italiana, em que o país exprime, com diversas manifestações, um débito de amor com a família militar.

Ao término da Santa Missa, foi recitada a “Oração pela Itália”, composta pelo Beato Papa João Paulo II. Francisco saudou  todos os presentes, com cordialidade e afeto. Todo o encontro durou cerca de 1h30.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo