Papa agradece seus mais de 10 milhões seguidores no twitter

Conta do Papa no twitter ultrapassou os 10 milhões de seguidores neste sábado, 26

Da Redação, com Rádio Vaticano

Papa agradece seus mais de 10 milhões seguidores no twitter

Conta do Papa no twitter em português / Foto: Reprodução

A conta do Papa Francisco no twitter ultrapassou os 10 milhões de seguidores neste sábado, 26. O agradecimento do Santo Padre veio neste domingo, 27, através de uma mensagem postada no próprio microblog, em que Francisco pede que continuem rezando por ele.

“Queridos Seguidores, soube que já sois mais de 10 milhões! Agradeço-vos do fundo do coração e peço que continueis a rezar por mim”, escreveu Francisco.

A conta do Papa no twitter – @pontifex – foi inaugurada em 12 de dezembro do ano passado, com o então Papa Bento XVI. Até 28 de fevereiro de 2013, data do fim do pontificado de Bento XVI, o número de seguidores já tinha alcançado a marca de 3 milhões e 300 mil.

Durante o período da Sé Vacante, a conta foi suspensa, sendo retomada em 17 de março, quatro dias depois da eleição do Cardeal Jorge Mario Bergoglio como o novo Sucessor de Pedro.  As mensagens postadas no microblog são retuitadas e assim alcançam pessoas em todo o mundo, sendo “pílulas de esperança”, segundo definição do presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Cláudio Maria Celli.

Atualmente, os tweets do Papa são divulgados em nove idiomas: espanhol, inglês, italiano, português, francês, latim, alemão, polonês e árabe. O idioma com maior número de seguidores é o espanhol, com mais de 4 milhões de seguidores.

Leia mais
: Tweets do Papa são “pílulas de esperança”, diz Dom Claudio Celli

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo