Auxílio

Papa abençoa ambulância para os mais pobres de Roma

Ambulância se soma a outras iniciativas de assistência médica da Esmolaria Apostólica e constitui um novo auxílio para os mais necessitados

Da Redação, com sala de imprensa da Santa Sé

Papa abençoa a ambulância que será colocada à disposição para socorrer os mais pobres em Roma / Foto: Vatican Media

Um novo auxílio para os mais necessitados em Roma: uma ambulância confiada à Esmolaria Apostólica, em especial para as pessoas sem moradia fixa e que procuram refúgio nas proximidades do Vaticano ou em alojamentos improvisados em Roma.

O veículo foi abençoado pelo Papa Francisco neste domingo, 31, antes da Missa de Pentecostes. Ele já faz parte da frota utilizada no interior do Estado do Vaticano e foi colocado à disposição pelo Governatorato exclusivamente para assistir e socorrer os mais pobres, “que são os mais invisíveis junto às instituições”, informa um comunicado à imprensa.

A Esmolaria Apostólica já tem outras iniciativas de assistência médica em andamento há alguns anos. Uma delas é o Poliambulatório móvel, que oferece tratamentos aos mais pobres e marginalizados nas periferias de Roma. Outra é o Ambulatório Mãe da Misericórdia que, sob a Colunata de São Pedro, oferece a primeira triagem aos sem-teto ou às pessoas sem assistência de saúde e que continuou a prestar serviço também durante o longo período de lockdown para a emergência da Covid-19.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo