No telegrama ao presidente da República italiana, Francisco fala do “espírito de generosa disponibilidade” com que acolheu a reeleição neste momento de pandemia e incerteza
Da redação, com Vatican News
“Seu serviço é ainda mais essencial para consolidar a unidade”. Com estas palavras, o Papa Francisco saudou a reeleição do presidente da República italiana Sergio Mattarella. No telegrama enviado ao chefe de Estado, o Pontífice apresenta as “cordiais felicitações pela sua reeleição ao cargo supremo da República italiana” e expressa “os seus melhores votos para o cumprimento da sua elevada missão, que acolheu com espírito de generosa disponibilidade”.
“Nestes tempos caracterizados pela pandemia — escreve o Santo Padre — em que se multiplicaram tantas dificuldades e incertezas, especialmente no âmbito do trabalho, e aumentou, junto com a pobreza, também o medo, que leva a fechar-se em si mesmos, o seu serviço é ainda mais essencial para consolidar a unidade e transmitir serenidade ao país”.
“Asseguro ao senhor – conclui o Pontífice no telegrama ao chefe de Estado reeleito – as minhas orações, para que possa continuar a apoiar o querido povo italiano na construção de uma convivência cada vez mais fraterna e encorajá-lo a enfrentar o futuro com esperança. Que os santos padroeiros da Itália o acompanhem e intercedam pelo senhor”.