O espírito de curiosidade nos distancia do coração de Deus, diz Papa

O Reino de Deus não virá na confusão, mas na brisa da sabedoria, explicou o Papa Francisco

Da Redação, com Rádio Vaticano

Papa exorta a buscar espírito de sabedoria

Francisco exorta a não deixar-se levar pelo espírito de curiosidade, mas deixar-se guiar pelo espírito de sabedoria / Foto: Reprodução CTV

“O espírito de curiosidade cria confusão e nos distancia do espírito de sabedoria, que traz a paz”, ressaltou o Papa Francisco, na homilia desta quinta-feira, 14, na Casa Santa Marta, no Vaticano.

Na meditação, o Santo Padre destaca, a partir do Livro da Sabedoria, como deve ser a vida do verdadeiro cristão que vive na sabedoria do Espírito Santo. “Ele  nos ajuda a julgar, a tomar decisões de acordo com o coração de Deus. Esse Espírito nos dá a paz, sempre!”, ressalta o Pontífice.

Francisco nos exorta a caminhar sob a moção do Espírito de Deus. E o homem e a mulher que caminham assim podem ser chamados de pessoas sábias”, enfatizou.

Ao falar do Evangelho, Francisco fez um alerta: “Os fariseus perguntaram a Jesus: Quando virá o Reino de Deus? Curiosos! O espírito de curiosidade nos distancia do espírito de sabedoria, porque ele só está interessado nos detalhes, nas notícias pequenas do dia a dia”, alerta.

O Santo Padre explicou ainda que “a curiosidade nos impulsiona a querer sentir que o Senhor está aqui ou lá, ou alguém que diga: ‘Mas eu conheço um vidente que recebe cartas de Nossa Senhora (…)’. A Virgem Maria é mãe e ela ama a todos, mas não é uma gerente do escritório dos Correios para enviar mensagens todos os dias “.

Segundo o Pontífice, este desejo de novidade nos distancia do coração de Deus, da paz divina. “O Reino de Deus não virá na confusão – como Deus falou ao profeta Elias -, no vento, na tempestade. Mas em uma suave brisa, a brisa da sabedoria”, declarou.

No fim da homilia, o Papa nos exortou a não buscarmos as novidades desta “curiosidade mundana”, mas a nos deixarmos envolver por essa brisa suave. “Este é o Espírito do Reino de Deus, do qual nos fala Jesus no Evangelho”, concluiu.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo