Papa recorda o Dia das Doenças Raras com um apelo especial voltado às crianças que sofrem com essas doenças
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
Este domingo, 28, é o Dia Mundial das Doenças Raras. Recordando a data, o Papa Francisco rezou por todas as pessoas que sofrem com doenças raras, em especial as crianças.
Após a oração do Angelus, Francisco saudou as associações empenhadas nessa área que estavam na Praça São Pedro. Ele lembrou que, no caso das doenças raras, é mais que importante a rede de solidariedade entre os familiares, um trabalho promovido por essas associações. Isso ajuda as pessoas a não se sentirem sozinhas e a trocar experiências e conselhos.
O Santo Padre encorajou as iniciativas que apoiam a pesquisa e o tratamento dessas doenças. Ele também expressou sua proximidade aos doentes, às famílias e especialmente às crianças.
“Estar próximo das crianças doentes, das crianças que sofrem, rezar por elas, fazê-las sentir a carícia do amor de Deus, a ternura. Curar as crianças também com a oração… Quando existem doenças que não sabemos o que são, ou quando há um prognóstico bastante ruim. Rezemos por todas as pessoas que têm essas doenças raras, rezemos especialmente pelas crianças que sofrem”, concluiu.