No Angelus, Papa destaca importância da força da fé

Francisco também recordou no Angelus o mês missionário em vigor e sua visita a Assis na última sexta-feira, 4

Jéssica Marçal
Da Redação

Papa destaca importância da força da fé: "Jesus a faz crescer"

Francisco reza o Angelus todos os domingos com os fiéis. Foto: Rádio Vaticano

Papa Francisco reuniu-se com os fiéis neste domingo, 6, para rezar a tradicional oração do Angelus. Antes da oração mariana, o Pontífice disse algumas palavras sobre a fé cristã, destacando que ela pode ser pequena como um grão de mostarda, mas se for verdadeira é capaz de realizar coisas humanamente impossíveis.

Acesse
:Íntegra do Angelus com o Papa

Partindo do Evangelho do dia, Francisco comentou a passagem em que os apóstolos pedem que o Senhor aumente a fé deles. Segundo o Papa, esta é uma invocação que todos os homens podem fazer também hoje. “Sim, Senhor, nossa fé é pequena, nossa fé é fraca, frágil, mas nós a oferecemos a ti como ela é, para que o Senhor a faça crescer”.

Francisco disse que sobre esta invocação, Cristo diz que a fé pode ser pequena como um grão de mostarda, mas se for verdadeira é capaz de fazer coisas humanamente impossíveis. “Todos conhecemos pessoas simples, humildes, mas com uma fé fortíssima, que verdadeiramente move montanhas!”, disse o Papa.

Fazendo menção ao mês missionário celebrado agora em outubro, o Santo Padre citou o exemplo de tantos missionários que superaram obstáculos para levar adiante a mensagem do Evangelho. Nesse ponto, ele exortou todos a usarem essa fé, mesmo que pequena, porém forte, para dar testemunho de Cristo, sendo cristãos com a própria vida.

O Papa aproveitou a ocasião para recordar sua visita a Assis na última sexta-feira, 4. “Quero agradecer a Deus por esta jornada que vivi em Assis. (…) Foi um grande presente fazer essa peregrinação, precisamente na festa de São Francisco”.

Após o Angelus, Francisco recordou o naufrágio ocorrido em Lampedusa, ilha italiana, na última quinta-feira, 3, pedindo orações por todos os que perderam a vida. “Rezemos juntos em silêncio por estes nossos irmãos e irmãs: mulheres, homens, crianças… Deixemos chorar o nosso coração. Rezemos em silêncio”.

Leia mais
:Ilha que recebeu o Papa sofre com novo naufrágio
:Papa lamenta novo naufrágio em Lampedusa e reza por vítimas

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo