8 de junho

Nesta quinta-feira, Papa pede aos fiéis que rezem "um minuto pela paz"

Iniciativa nasceu do encontro “Invocação pela paz” em junho de 2014; O convite é para dedicar um minuto de oração ou um pensamento pela paz

Da redação, com Vatican News

Foto: Massimo Valicchia via Reuters

Nesta quinta-feira, 8, às 13h, a Ação Católica Internacional sugere aos fiéis das várias confissões e religiões que se recolheram em oração, dedicando “Um minuto pela paz”. Ao saudar os peregrinos de língua italiana ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, 7, o Papa reiterou o convite aos fiéis a dedicarem um minuto de oração pela paz – em particular pela Ucrânia. “Acolhamos este convite, rezando pelo fim das guerras no mundo e especialmente pela querida e martirizada Ucrânia”.

O convite, portanto, é para rezar ou dedicar um pensamento pela paz. A iniciativa promovida pelo Fórum Internacional da Ação Católica (FIAC) nasceu por ocasião do encontro “Invocação pela paz” desejado pelo Papa Francisco, e que, em 8 de junho de 2014, reuniu nos Jardins Vaticanos o presidente israelense Shimon Peres, o presidente de Autoridade Palestina Mahmoud Abbas e o Patriarca ecumênico de Constantinopla Bartolomeu I. 

Intenções de oração

“Apressemo-nos a superar os conflitos e as divisões, e a abrir os nossos corações aos mais necessitados. Apressemo-nos a percorrer sendas de paz e fraternidade”. Em seu site, o Fórum da Ação Católica internacional destaca essa passagem da Mensagem Urbi et Orbi da Páscoa deste ano (09.04.2023). Neste 8 de junho, em particular, se rezará pela Ucrânia, pela Terra Santa, mas também pelo Sudão, Somália, Iêmen, Eritreia, Mianmar e por todo o mundo.

No portal, também são disponibilizados materiais a serem utilizados e compartilhados. No dia 10 de junho, haverá um breve encontro de oração on-line que reunirá pessoas de países em conflito.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo