Mosaico com imagem do Papa Francisco é apresentado no Vaticano

Conforme a tradição, a imagem será colocada na Basílica Papal, São Paulo fora dos Muros.

Da redação, com Rádio Vaticana

Mosaico com imagem do Papa Francisco é apresentado no Vaticano

O mosaico será colocado na Basílica São Paulo fora dos Muros / Foto: Franco Fegatelli

Foi apresentado ao Papa Francisco, na manhã desta quarta-feira, 4,  no Vaticano, o mosaico com a sua imagem,  que será colocado na  galeria da Basílica de São Paulo Fora dos Muros, na próxima segunda-feira, 9.

A obra  foi apresentada ao ao Papa pelo Arcipreste da Basílica de São Paulo Fora dos Muros, Cardeal James Michael Harvey, pelo abade beneditino da basílica, Dom Edmund Power, pelo Cardeal Angelo Comastri e pelo presidente  da Fábrica de São Pedro, Dom Vittorio Lanzani.

Extraída de da foto oficial do Pontífice, a obra foi realizada pelo Estúdio de Mosaico Vaticano,  da Fábrica de São Pedro que, depois do incêndio de 1823, realizou todos os mosaicos com os rostos dos pontífices para a Basílica de São Paulo.

No interior da Basílica papal estão expostos os mosaicos de todos os papas da Igreja, tendo em lugar de destaque, a imagem de São Pedro, primeiro Pontíce da história.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo