Missa do Papa na Santa Marta está suspensa no período pascal

Próximas celebrações do Santo Padre, na residência Vaticana, serão realizadas no dia 24 e 29 de abril

Da Redação, com Rádio Vaticano

Missas na Santa Marta estão suspensas durante período pascal

Próximas celebrações serão realizadas nos dias 14 e 29 de abril / Foto: L´Osservatore Romano

A partir desta segunda-feira, 14, e por todo o período pascal, estão suspensas as Missas matutinas que o Papa Francisco celebra na capela de sua residência, na Casa Santa Marta. As próximas Celebrações Eucarísticas estão programadas para a quinta-feira, 24, e terça-feira, 29 de abril.

As Missas, às 7h da manhã, abertas aos fiéis,  representam uma das novidades do pontificado de Francisco. Trata-se de um magistério “diário”, em que o Papa alcança milhares de fiéis que aguardam diariamente suas reflexões.

As homilias são breves e fruto da reflexão do Pontífice, que não segue um “roteiro” no momento de as pronunciar. O que chega ao público é uma síntese do que foi dito, elaborada pela Rádio Vaticano e pelo jornal L’Osservatore Romano, e não o pronunciamento integral.

As reflexões estão agora disponíveis em dois livros, intitulados “Homilias da manhã”. O primeiro volume reúne as homilias de 22 de março a 6 de julho de 2013. O segundo, as de 2 de setembro de 2013 a 31 de janeiro de 2014.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo