Íntegra

Mensagem do Papa à União Italiana de Cegos e Deficientes Visuais 11/06/2013

Mensagem do Papa à União Italiana de Cegos e Deficientes Visuais
MENSAGEM
Áudio Mensagem do Papa à União Italiana de Cegos e Deficientes Visuais
Terça-feira, 11 de junho de 2013

Boletim da Santa Sé
Tradução: Jéssica Marçal

Queridos amigos,

Saúdo-vos com afeto. Sei que vocês estão reunidos em Tirrenia para um período de estadia, e que alguns de vocês gostariam de vir a Roma. Graças à tecnologia moderna, eu posso ir a vocês! Agradeço-vos pela vossa estima, pelo vosso afeto e, sobretudo, pelas vossas orações.

O Evangelho nos diz que Jesus teve uma atenção especial com os cegos. Ele curou muitos, junto a tantos outros doentes. Mas a cura da pessoa privada da visão tem um significado especial simbólico: representa o dom da fé. E é um sinal que diz respeito a todos, porque todos precisamos da luz da fé para caminhar na estrada da vida. Por isto o Batismo, que é o primeiro Sacramento da fé, antigamente era chamado também de “iluminação”.

Peço ao Senhor para renovar em cada um de vós o dom da fé, para que em vosso espírito esteja sempre a luz de Deus, a luz do amor, que dá sentido à nossa vida, ilumina-a, nos dá esperança e nos faz sermos bons e disponíveis para com os nossos irmãos.

Desejo também todo o bem para a vossa associação, a União Italiana dos Cegos e dos Deficientes Visuais. Tornem-se sempre a cultura do encontro, da solidariedade, do acolhimento às pessoas com deficiência, não somente pedindo justas providências, mas favorecendo a sua ativa participação na vida da sociedade.

Confio todos à proteção de Maria Santíssima, nossa Mãe. Peço-vos para rezar por mim e pelo serviço à Igreja, e vos abençôo de coração, juntamente com todos os vossos entes queridos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo