Francisco convidou os fiéis a confiarem sua existência a este grande Santo e aderirem a um momento de oração por toda a Itália, que sofre com o coronavírus
VaticanNews
Ao final da Audiência Geral, o Papa recordou que nesta quinta-feira, 19, a Igreja celebra a solenidade de São José. “Na vida, no trabalho, na família, na alegria e na dor ele sempre buscou e amou o Senhor, merecendo nas Escrituras o reconhecimento de homem justo e sábio. Invoquem-no sempre, especialmente nos momentos difíceis, e confiem a existência a este grande Santo.”
Por ocasião da festa de São José, a Igreja italiana convocou os fiéis a um momento de oração por todo o país, que está sofrendo com o coronavírus.
O convite a todas as famílias, fiéis e comunidades religiosas é se unir espiritualmente às 21h para rezar o Terço, com os mistérios luminosos.
“Eu os acompanharei. Ao rosto luminoso e transfigurado de Cristo e ao seu Coração, nos conduza Maria, Mãe de Deus, saúde dos enfermos, à qual nos dirigimos com a oração do Terço, sob o olhar amoroso de São José, protetor da Santa Família e das nossas famílias. Que Ele proteja as nossas famílias neste momento. De modo especial, que proteja os doentes, os agentes de saúde que arriscam a vida neste serviço.”