Papa lembra que a alegria de Deus é a vida do pecador, e não a sua morte

Como já fez em outras ocasiões, Francisco refletiu sobre a misericórdia de Deus para com o homem

Da Redação, com Rádio Vaticano

A alegria de Deus é reencontrar a ovelha perdida, porque tem amor por quantos se perderam. Esta foi a mensagem deixada pelo Papa Francisco na Missa celebrada nesta quinta-feira, 7, na Casa Santa Marta.

Comentando a parábola das ovelhas perdidas e da moeda perdida, o Santo Padre explicou o comportamento dos escribas e fariseus que se escandalizavam com o que Jesus fazia, devido à Sua proximidade aos pecadores. Mas enquanto eles se escandalizam com este fato, Jesus diz que o Pai se alegra e essa é a mensagem mais profunda.

“A alegria de Deus, que é um Deus que não gosta de perder, não é um bom perdedor e por isto, para não perder, sai de si e vai buscar. É um Deus que busca: busca todos aqueles que estão distantes Dele. Como o pastor, que vai procurar a ovelha perdida”, disse.

Francisco explicou que é propriamente este o trabalho de Deus: buscar, convidar todos à festa, bons e maus. E Deus tem amor por aqueles que se afastaram mais e os busca até o fim, como o pastor que sai no escuro até encontrar sua ovelha ou como a mulher que perde a moeda e acende a luz, varre a casa para achá-la.

E ao encontrar a “ovelha perdida”, o Pontífice lembrou que não há motivo para dizer que ela se perdeu, mas sim para reafirmar a sua pertença ao rebanho, pois Deus restabelece toda a sua dignidade. Isso porque a alegria de Deus não é a morte do pecador, mas sua vida, é a alegria.

“A alegria do Pai, Deus, é aquela do amor: ama-nos. ‘Mas eu sou um pecador, fiz isto, isto, isto…!’ ‘Mas eu te amo do mesmo jeito e vou procurar-te e te levar para casa’. Este é o nosso Pai. Pensemos nisto”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo