Francisco visita amigo pastor em Caserta

O Santo Padre foi recebido na residência do pastor e em seguida encontrou-se com a comunidade evangélica local

Liliane Borges
Da Redação, com  Boletim da Santa Sé

Papa visita pastor

Francisco e Giovanni se encontraram com comunidade evangélica local / Foto: L’ Osservatore Romano

O Papa Francisco visitou, na manhã desta segunda-feira, 28, o pastor evangélico Giovanni Traenttino. O Pontífice retornou à Caserta, região de Campania, após a visita pastoral realizada no último sábado, 26.

Segundo nota oficial do Vaticano, Francisco realizou uma visita privada à residência do pastor que é um amigo pessoal desde o tempo em que era arcebispo de Buenos Aires.

O Vaticano informou que o Pontífice chegou em Caserta de helicóptero às 10h15 (horário local),  e depois de uma conversa particular na casa do pastor, reuniu-se com cerca de 200 pessoas da Comunidade Evangélica na Igreja Pentecostal da Reconciliação, que ainda está em construção.

No encontro, Francisco foi saudado pelo pastor Traenttino, que manifestou a alegria pela visita do Pontífice.

“A visita é um grande e inesperado presente, impensável há pouco tempo. O senhor poderá ler nos olhos das crianças, dos idosos, das famílias e dos jovens que nós te amamos! E o senhor deve saber de uma coisa:  mesmo entre nós, os evangélicos, há muita afeição pela sua pessoa e muitos de nós também oram pelo senhor todos os dias. Além disso, é tão fácil amá-lo. Muitos de nós  acreditamos que sua eleição como Bispo de Roma foi obra do Espírito Santo”, declarou o pastor.

O Santo Padre agradeceu pelas palavras e falou sobre a unidade na diversidade dos dons do Espírito Santo.

“O Espírito Santo realiza a diversidade na Igreja, e essa diversidade é tão rica, tão bonita; mas, em seguida, o mesmo Espírito Santo realiza a unidade. E assim a Igreja é una na diversidade. E aqui uso uma bela palavra  de um evangélico que eu amo tanto: uma  diversidade reconciliada pelo Espírito Santo “, declarou o Papa.

Segundo o Papa, não se trata de uniformidade, porque o Espírito Santo realiza duas coisas: faz a diversidade dos carismas e depois a harmonia deles. “O ecumenismo é justamente buscar que essa diversidade seja harmonizada pelo Espírito e se torne unidade”, concluiu.

O Papa ainda brincou sobre sua visita à comunidade evangélica, que poderia suscitar comentários ou impressionar algumas pessoas, porém ele destacou que estava realizando uma visita aos seus irmãos.

Francisco também permaneceu no local para o almoço e a convivência com a comunidade evangélica, e deve retornar ao Vaticano no meio da tarde.

 


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo