Francisco recebe funcionários do departamento de segurança do Vaticano

Papa agradeceu aos funcionários pelo trabalho realizado durante o Conclave e a renúncia de Bento XVI

Liliane Borges
Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Francisco recebe responsáveis pela segurança no Vaticano

O Papa agradeceu pelo profissionalismo, discrição e gentileza dos funcionários / Foto: Arquivo

O Papa Francisco recebeu, nesta segunda-feira, 20, os agentes da Inspetoria de Segurança Pública do Vaticano, funcionários responsáveis pela vigilância em todo o território da Santa Sé. O encontro aconteceu na Sala Clementina, no Palácio Apostólico.

Francisco agradeceu aos agentes pelo trabalho realizado com profissionalismo, discrição e gentileza. “Estamos todos conscientes da necessidade de trabalhar sempre, de modo que seja protegida a peculiaridade deste lugar singular, preservando o caráter de espaço sagrado e universal”, enfatizou o Papa.

O Pontífice expressou seu reconhecimento, de modo particular, ao trabalho de segurança e organização realizados durante o Conclave e a renúncia de Bento XVI. “Agradeço, de modo sincero,  eu e meus colegas de trabalho, a todos aqueles que, nessas circunstâncias, ofereceram vossa contribuição para que tudo acontecesse de forma ordenada e tranquila”.

No fim do encontro, o Papa exortou os funcionários a preservarem  a fé e transmiti-la aos familiares.  “É importante redescobrir a mensagem do Evangelho e acolhê-la profundamente em vossa consciência (…), testemunhando o amor de Deus com coragem em qualquer ambiente, inclusive no trabalho”, concluiu Francisco.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo