Visita de despedida

Francisco recebe embaixador do Brasil junto a Santa Sé

No Vaticano, Sá Barbuda participou das reuniões preparatórias para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro

Rádio Vaticano

O Papa Francisco recebeu, nesta segunda-feira, 10, no Vaticano, o Embaixador do Brasil junto a Santa Sé, Almir Franco de Sá Barbuda, em visita de despedida.

Almir Franco de Sá Barbuda nasceu, em Manaus, em 18 de junho de 1943. Formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 1965 e em 1968 ingressou no Curso de Preparação para a Carreira Diplomática do Instituto Rio Branco. Passou ao Quadro Especial do Ministério das Relações Exteriores em 2008.

No Exterior, desempenhou algumas missões, entre elas, Ministro-Conselheiro na Delegação Permanente em Genebra; Chefe do Escritório Financeiro em Nova York; Embaixador do Brasil em Bruxelas; e Cônsul-Geral em Washington. Em outubro de 2011, apresentou suas credenciais a Bento XVI, cargo que definiu como “chave de ouro”, antes de sua aposentadoria e depois de mais de 40 anos de serviço prestado ao Itamaraty.

No Vaticano, participou das reuniões preparatórias para a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro, que levará o Papa Francisco ao Brasil em julho.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo