Audiência

Francisco recebe bispos espanhóis

Estar em estado permanente de missão não é um imperativo somente da Igreja latino-americana, mas também de toda a Europa, diz Papa

Da Redação, com vatican.news

Papa_Conferência_bispos_espanhois

Bispos prosseguem visita aos organismos da Cúria Romana / Foto: Rádio Vaticano

O Papa Francisco recebeu em audiência, nesta segunda-feira, 23, a presidência da Conferência Episcopal Espanhola (CEE).

O Presidente da Conferência, Dom Ricardo Blàzquez Pérez, o vice-presidente, Dom Carlos Osoro Sierra e o Secretário-Geral, Dom José Marìa Gil Tamayo,  relataram ao Papa as iniciativas pastorais da Igreja no país e, em especial, o trabalho de assistência dirigido aos mais pobres e necessitados.

Durante o encontro, o Pontífice destacou que “estar em estado permanente de missão” não é um imperativo somente da Igreja latino-americana, mas também de toda a Europa. Francisco pediu aos bispos para exortarem aos católicos espanhóis a transmitirem a alegria do Evangelho com renovada energia e impulso missionário.

A audiência com Francisco teve lugar por ocasião da renovação da presidência da Conferência Episcopal Espanhola.Os bispos prosseguem sua visita ao Vaticano, com encontros na Secretaria de Estado e aos vários dicastérios da Santa Sé.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo