Francisco manifesta pesar por vítimas de incêndio no Canadá

O Pontífice  assegura suas orações aos familiares das vítimas do incêndio em um asilo no Canadá

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Francisco manifesta seu pesar por vítimas de incêndio no Canadá

O Papa expressou sua solidariedade aos feridos e a seus familiares /Foto: Arquivo

O Papa Francisco enviou um telegrama de pesar pela morte de pelo menos 17 pessoas num incêndio em um asilo em L’Isle-Verte, no Canadá.

“Ao ser comunicado da notícia do incêndio,  ocorrido em 22 de janeiro em L’Isle-Verte, o Papa Francisco se une em oração à dor das famílias atingidas pelo luto e confia as vítimas à misericórdia de Deus, para que sejam acolhidas em Sua luz”, ressalta o  telegrama assinado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Dom Pietro Parolin, enviado ao Arcebispo de Rimouski, Dom Pierre-André Fournier.

O Papa expressa sua solidariedade aos feridos e aos seus familiares, assim como aos bombeiros e a equipe de resgate que ainda realiza as buscas no local.

Após seis dias de buscas, 15 pessoas continuam desaparecidas sob os escombros. O gelo e a neve dificultam o resgate. A polícia local está investigando as causas do incêndio.

“Nós vamos continuar as buscas até que todas as pessoas sejam encontradas”, disse o tenente da polícia da província de Quebec, Michel Brunet.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo