Francisco lembra a união do Papa ao povo sírio e reitera pedido de paz

Santo Padre voltou a manifestar seu pedido para que o povo sírio tenha paz

Jéssica Marçal
Da Redação

Francisco lembra a união do Papa ao povo sírio e reitera pedido de paz

Papa Francisco e Cardeal Robert Sarah durante audinência na manhã desta quarta-feira, 5. Foto: L’Osservatore Romano/Rádio Vaticano

O Papa Francisco recebeu em audiência na manhã desta quarta-feira, 5, os participantes do encontro de coordenação das organizações caritativas católicas que atuam no contexto da crise na Síria e países vizinhos. Na ocasião, o Papa lembrou o sofrimento da população local com as situações de conflito e reiterou que a Igreja não abandona esse povo e que o Papa os acompanha e está unido a ele.

Acesse
: Íntegra do discurso do Papa

O Santo Padre disse que já é conhecida a preocupação da Santa Sé com a crise na Síria. Ele recordou que em novembro passado o Papa Emérito Bento XVI manifestou sua proximidade pessoal enviando à região o Cardeal Robert Sarah e pedindo que não se poupassem esforços na busca da paz.

Francisco aproveitou a ocasião para reiterar seu apelo pela paz. Ele destacou a intenção da comunidade internacional de promover iniciativas concretas para iniciar um diálogo proveitoso e colocar fim à guerra. “São tentativas que devem ser apoiadas, na esperança que possam levar à paz. A Igreja sente-se chamada a dar o testemunho, humilde, mas concreto e eficaz, da caridade que aprendeu de Cristo, Bom Samaritano. Sabemos que onde alguém sofre, Cristo está presente”, declarou.

E à comunidade internacional, Francisco pediu, juntamente com a busca de solução para o conflito, o favorecimento de ajuda humanitária aos prófugos e refugiados sírios, visando primeiro o bem da pessoa e a proteção de sua dignidade. Ele manifestou como o Papa tem sempre em mente a população síria.

“O pensamento do Papa vai até às comunidades cristãs que habitam na Síria e todo o Médio Oriente. A Igreja sustenta estes seus membros que, hoje, se encontram particularmente em dificuldade; eles têm a grande tarefa de continuar a fazer o cristianismo presente na região onde nasceu; e é nossa obrigação favorecer a permanência deste testemunho. A participação de toda a comunidade cristã nesta grande obra de assistência e ajuda é um imperativo do momento presente”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo