O 1º a fazer uma "doação"

Francisco abre campanha de auxílio a albinos africanos

O Papa foi o primeiro a participar da iniciativa da Campanha internacional “Ajuda aos albinos africanos”

Da Redação, com Vatican.news

Papa__crianças_africa_albinas

Campanha teve início nesta quarta-feira com a participação do Papa Francisco / Foto: Site Oficial da Campanha

O Papa Francisco abriu, nesta quarta-feira, 25,  a campanha internacional “Ajuda aos albinos africanos” (Help African albinos). O Pontífice foi o primeiro a  registrar a sua voz, como pede a organização da iniciativa, lendo algumas passagens do livro ‘Sombra Branca’, do autor italiano Cristiano Gentile, que procura sensibilizar a opinião pública sobre a situação dos albinos na África.

A informação foi confirmada pelo site de notícias do Vaticano, que destaca a leitura do Papa como uma  “mensagem universal de paz e fraternidade, cujos destinatários, nesta ocasião, são os albinos africanos, símbolos vivos da periferia absoluta, os últimos dos últimos”.

A campanha internacional usa a hashtag #HelpAfricanAlbinos e para participar é necessário acessar o site oficial. O movimento inclui uma petição em seis línguas  no site www.change.org para manifestar proximidade e solicitar uma ajuda concreta em favor dos africanos albinos.

“Em muitos países africanos, milhares de pessoas com albinismo são consideradas seres sobrenaturais, são discriminadas, oprimidas e perseguidas só por causa da sua pele branca. Vivem isoladas, em extrema pobreza e, por causa do sol equatorial, a sua esperança de vida é de cerca de 30 anos”, explicam os promotores da iniciativa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo