Comentário

Federação Luterana Mundial manifesta desejo de cooperar com o Papa

Presidente da Federação Luterana Mundial expressa desejo de trabalho conjunto com Papa Francisco

Da Redação, com Rádio Vaticano

O presidente da Federação Luterana Mundial, Bispo Munib Younan, comentou o que achou do encontro realizado nesta quarta-feira, 20, entre o Papa Francisco e as delegações de outras religiões. Ele manifestou o desejo da Federação em cooperar com o trabalho do Papa.

O bispo comentou que Bento XVI e João Paulo II falaram de Jerusalém e Oriente Médio. “A nossa expectativa é de que, vindo da América Latina, da opressão, ele possa falar de justiça para a Palestina e Israel, e possa falar também aos cristãos do Oriente Médio que se encontram em situações difíceis”, destacou.

Younan manifestou o desejo da Federação Luterana de cooperaçãom de um trabalho conjunto com o Papa por meio do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos. “Penso que seja realmente importante continuar essa colaboração, este testemunho ecumênico para que o mundo diga: ‘Vejam como eles se amam e como luteranos e católicos testemunham juntos neste mundo’ “, disse.

Ele destacou ainda a humildade de Francisco e considerou um bom sinal que o Papa seja da América do Sul, pois traz consigo o chamado à atenção com os pobres.

“Hoje, precisamos de líderes humildes, locais e mundiais. Precisamos que eles sejam realmente humildes e atentos às necessidades do povo, que não falem somente de cima para baixo, mas de baixo para cima, a partir da base “.

O bispo contou que espera que luteranos e católicos possam celebrar juntos os 500 anos da Reforma, em 2017. “Quando conheci o Papa emérito, falamos sobre como celebrar juntos esse evento. A Comissão já começou a trabalhar no documento “From conflict to communion” (Do conflito à comunhão)”, sublinhou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo