window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Dom Lorenzo Baldisseri

Ex-Núncio Apostólico no Brasil recebe solidéu cardinalício

Dom Lorenzo Baldisseri comenta gesto do Papa Francisco

Kelen Galvan
Da Redação, com colaboração de Danusa Rego

Ex-núncio apostólico no Brasil recebe solidéu cardinalício

No lado direito da imagem, Dom Lorenzo utilizando o solidéu vermelho na Missa de encerramento do Conclave nesta quinta-feira, 14

O ex-núncio apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, recebeu o solidéu cardinalício das mãos do Papa Francisco logo após a sua eleição à Cátedra de Pedro, na Capela Sistina, no último dia 13. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 15, pela Rádio Vaticano.

Dom Lorenzo é o secretário da Congregação para os Bispos e foi o secretário deste último Conclave que elegeu o Papa Francisco.

Em entrevista exclusiva a nossa equipe de reportagem, Dom Lorenzo afirmou que não se pode dizer que ele é cardeal, pois apenas recebeu o solidéu. Mas, recebê-lo pelas mãos do Papa Francisco, pode significar a antecipação deste novo serviço que prestará a Igreja.

“É um gesto de que possivelmente no próximo Consistório serei cardeal”, afirmou o ex-núncio apostólico no Brasil.

Nesta quinta-feira, 14, Dom Lorenzo apareceu usando o solidéu vermelho entre os cardeais na primeira Missa do Pontificado do Papa Francisco, no encerramento do Conclave.

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, afirmou nesta sexta-feira, 15, que é infundado dizer que o secretário do conclave tenha sido feito cardeal depois do Conclave, e explicou que se isso acontecer, será no próximo Consistório. “Se em um futuro Consistório ele for criado cardeal, nos alegrará muito”, destacou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo