Em entrevista a programa da TV dos bispos italianos, Francisco refletiu sobre a força e presença de Deus na Eucaristia
Da redação, com Rádio Vaticano
“A Eucaristia não é um prêmio para os bons, mas remédio para os fracos”. É o que afirma o Papa na quinta edição do programa “Padre nostro”, conduzido pelo Padre Marco Pozza, que será apresentado na noite desta quarta-feira, 22, na TV2000 dos bispos italianos.
Durante entrevista, Francisco afirmou que o reino de Deus é uma festa quando estamos à mesa eucarística. “A força da presença de Deus hoje no mundo é justamente à mesa, na Eucaristia com Jesus. Por isto peçamos que dê de comer a todos nós. Dar de comer aquele alimento espiritual que nos fortifica, à mesa na Eucaristia, mas também dar de comer a todos, neste mundo onde o reino da fome é tão cruel”, pontuou.
Leia também
.: Presença de Jesus Cristo na Eucaristia é expressão de unidade da igreja
.: Eucaristia: reportagem destaca benefícios espirituais
.: Eucaristia atualiza em cada celebração a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus
.: Papa: Eucaristia recorda história do amor de Deus pela humanidade
.: Eucaristia é sacramento da carne de Cristo, explica Papa
“Desde criança, em casa, nos ensinavam que quando o pão caía, imediatamente se devia recolhê-lo e beijá-lo. O pão não se joga fora nunca. O pão é símbolo da unidade da humanidade”, recordou o Santo Padre durante o programa.
Francisco conversa com o jovem capelão da prisão de Pádua, Padre Marco Pozza, no início de cada programa — nascido da colaboração entre a Secretaria para a Comunicação da Santa Sé e a TV 2000 —. Esta série comporta nove encontros, sempre nas quartas-feiras, durante os quais o sacerdote recebe também leigos conhecidos do mundo da cultura e do espetáculo. Nesta quinta edição, o hóspede é o fundador da Slow Food, Carlo Petrini.
Das palavras e das respostas do Papa ao Padre Marco surgiu o livro “Padre nostro”, que será lançado nesta quinta-feira, 23, por meio da Livraria Editora Vaticana e da Editora Rizzoli.