Vaticano

Emoção marca encontro entre Papa Francisco e padre Pierluigi Maccalli

Missionário liberto há um mês comenta sobre encontro com o Papa: “Beijou as minhas mãos. Isso eu não esperava….”

Da redação, com Vatican News

Após encontrar e abraçar o Papa Francisco, na manhã desta segunda-feira, 9, padre Pierluigi Maccalli, missionário da Sociedade de Missões Africanas, originário de Madignano, na Itália, afirmou que não há palavras para dizer a não ser “obrigado”. O sacerdote foi libertado em 8 de outubro passado, após dois anos de prisão entre o Níger e Mali.

Padre Maccalli conversou com Francisco e recordou do que viveu e lhe confiou a África, deixada sem um guia missionário. O sacerdote comentou estar incrédulo e com dificuldade de expressar o dom do amor recebido do Papa. “Foi um encontro muito, mas muito belo”.

Leia também
.: Padre Luigi Maccalli: um homem de fé, perdão e fraternidade

“Fiquei emocionado, especialmente por contar ao Papa o que eu passei e, depois, confiando à sua oração, especialmente as comunidades para as quais eu me dedicava e que agora estão sem uma presença missionária e um padre há mais de dois anos. Eu disse ao Papa para levar a Igreja do Níger com ele em oração”, contou.

Segundo padre Maccalli, o Santo Padre o ouviu com muita atenção. “Eu também lhe disse um grande ‘obrigado’ por ter rezado por mim, junto com a Igreja, e depois no Angelus do Dia Mundial das Missões, quando ele pediu um aplauso da praça pela minha libertação. Eu lhe agradeci e ele respondeu: ‘Nós o apoiamos, mas você apoiou a Igreja’. Eu não tinha palavras diante disso: eu, um pequeno missionário e ele me dizendo isso… Realmente não tenho palavras”.

“Quando nos despedimos, eu apertei a sua mão e ele beijou as minhas mãos. Isso eu não esperava….”, concluiu o sacerdote sobre o encontro com o Pontífice.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo