CASA COMUM

Sem água não há vida, afirma Papa unindo-se a apelo de bispos italianos

O Santo Padre pediu proteção às águas e uma distribuição mais justa, enquanto os bispos italianos celebraram um dia de ação de graças por esta ‘bênção da Terra’

Da redação, Vatican News

Papa Francisco, reunido com bispos italianos, lembrou a importância da água e da preservação dos recursos naturais do planeta / Foto: Reuters – Sipa USA

O Papa Francisco, no domingo, juntou-se aos bispos italianos em seu apelo pelo cuidado com a água, por se tratar de um bem comum.

Anualmente, sempre no dia 8 de novembro, a Itália celebra um dia dedicado a um tema diferente promovido pela Conferência dos Bispos Católicos da Itália. Este ano, o tema é “Água, bênção da Terra”.

Água, disseram os bispos italianos, é um presente — o primeiro de todos. Os religiosos italianos expressam a sua proximidade “aos homens e mulheres da Terra, sabendo que o bem-estar da população depende do seu trabalho generoso”, conscientes de que a pandemia de Covid-19 “teve um forte impacto em todo o mundo e no trabalho [desenvolvido pelas pessoas]”.

Falando após a oração mariana do Angelus, o Papa Francisco observou que “a água é vital para a agricultura; também é vital para a vida!”. O Sucessor de Pedro expressou sua proximidade com oração e carinho ao mundo rural, e “especialmente aos pequenos agricultores”, explicando que “o seu trabalho é mais importante do que nunca neste tempo de crise”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo