Pêsames

Em telegrama, Papa lamenta a morte do Cardeal William Joseph Levada

Cardeal Levada era Prefeito Emérito da Congregação para a Doutrina da Fé e faleceu nesta quinta-feira, 26, aos 83 anos

Da redação, com Boletim da Santa Sé 

Cardial William Joseph Levada/ Foto: Tony Gentile – Reuters

O Papa Francisco enviou um telegrama ao arcebispo de São Francisco, Dom Salvatore J. Cordileone, no qual lamenta a morte do cardeal William Joseph Levada, Prefeito Emérito da Congregação para a Doutrina da Fé. O religioso faleceu nesta quinta-feira, 26, aos 83 anos.

“Soube com tristeza da morte do Cardeal William Joseph Levada, Prefeito Emérito da Congregação para a Doutrina da Fé e Arcebispo Emérito de São Francisco, e me apresso a oferecer minhas sinceras condolências ao senhor, ao clérigo, religiosos e fiéis da Arquidiocese”, escreveu o Santo Padre. “Recordo com imensa gratidão os anos de trabalho do falecido cardeal junto de seu ministério episcopal e o rebanho de Cristo em Los Angeles, Portland e São Francisco, além de suas singulares contribuições à catequese, educação e administração e seus distintos serviços à Santa Sé”, disse.

Por fim, o Pontífice acrescentou: “Junto-me a vocês ao confiar sua nobre alma às infinitas misericórdias de Deus, nosso Pai celestial. A todos aqueles que lamentam o falecimento do Cardeal Levada, na certeza da ressurreição, concedo cordialmente minhas bençãos apostólicas de consolo e paz no Senhor”, finalizou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo