Pela vida

Em rede social, Papa pede preces a menino com doença degenerativa

No Twitter, Francisco lamentou a dor dos pais do menino inglês Alfie, que está internado em Liverpool

Da redação

Francisco pede preces ao menino inglês Alfie Evans / Foto: Reprodução Twitter

Nesta quinta-feira, 5, o Papa Francisco, em seu perfil no Twitter, manifestou-se a respeito do caso do menino inglês Alfie, de apenas um ano e dez meses, que sofre de uma doença degenerativa. A Suprema Corte inglesa exige que os aparelhos que o mantêm vivo sejam desligados. Os pais do menino, porém, lutam para que isto não aconteça.

“É minha sincera esperança que seja feito todo o possível para continuar acompanhando com compaixão o pequeno Alfie Evans e que o profundo sofrimento de seus pais seja ouvido. Estou rezando por Alfie, por sua família e por todos os envolvidos”, disse o Papa no microblog.

Os pais de Alfie, Thomas Evans e Katie James, acreditam que seu filho merece uma chance. Para tanto, alegam que as células cerebrais do menino podem se regenerar e que nem todos os testes para descobrir qual doença o acomete foram realizados. Além disto, afirmam que os direitos humanos de Alfie estão sendo violados, ele está consciente e não sente dores.

O caso de Afie é muito parecido com o do bebê britânico Charlie Gard, diagnosticado com uma doença chamada Miopatia mitocondrial, que progressivamente o impedia de se mover. À época, a corte inglesa concordou com os pedidos da junta médica que o assistiam de desligar os aparelhos que o mantinham vivo. Pelo Twitter, Francisco também se manifestou e pediu orações pelo garoto.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo