Conteúdo é parte de uma série de vídeos do dicastério para os Leigos, a Família e a Vida por ocasião do Ano “Família Amoris Laetitia”
Da redação, com Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida
“A vocação da Família”. Este é o tema do terceiro episódio da série de vídeos que está sendo divulgada pelo dicastério para os Leigos, a Família e a Vida. O conteúdo é focado na exortação apostólica Amoris Laetitia.
O vídeo lançado nesta segunda-feira, 31, apresenta o diálogo entre Papa Francisco e as famílias. “Com o mesmo olhar de ternura e misericórdia que Jesus tinha, a Igreja quer acompanhar as famílias e fazer com que cada família seja um pilar da evangelização”, disse.
O Pontífice afirmou que “com o sacramento do matrimônio, toda família recebe a graça para se tornar uma luz na escuridão do mundo”.
Partilha de uma família
As palavras do Santo Padre são acompanhadas pela reflexão de Angela e Antonio. O casal compartilha seu testemunho sobre o sacramento do matrimônio.
“Em 31 anos de matrimônio, experimentamos como a graça do sacramento do matrimônio, com a ajuda de Jesus, torna as coisas possíveis”, eles contam.
Leia também
.: Canção Nova Notícias exibe série sobre a exortação Amoris Laetitia
A série
A série do dicastério para os Leigos, a Família e a Vida possui 10 episódios. Os vídeos convidam as famílias a relerem o documento papal “Amoris Laetitia”.
A iniciativa visa redescobrir a família como um presente, apesar de todos os problemas, obstáculos e desafios que ela enfrenta hoje.
Cada vídeo é acompanhado por um subsídio. Este documento ajuda na reflexão das famílias e pode ser trabalhado nas muitas realidades eclesiais.
Os conteúdos buscam alimentar a reflexão, o diálogo e a prática pastoral. Ao mesmo tempo visam dar coragem, estímulo e ajuda às famílias. Isso na vida espiritual e concreta do dia-a-dia.
Este recurso pastoral conta com a colaboração do Dicastério para a Comunicação. Os vídeos fazem parte das atividades do Ano “Família Amoris Laetitia”.
Leia também
.: Padre indica como deve ser o Ano “Família Amoris Laetitia” no Brasil