Visita à África

Divulgado logotipo oficial da visita do Papa à África

Logotipo oficial da visita do Papa à África traz elementos religiosos e que resumem a história da região

Da redação, com ACI Digital

Logotipo da Viagem do Papa à África. Foto: site oficial.

Logotipo da Viagem do Papa à África. Foto: Site oficial.

A Conferência Episcopal da República Centro-africana (CECA) divulgou recentemente o logotipo oficial da visita do Papa Francisco ao país entre os dias 29 e 30 de novembro deste ano.

De acordo com a página oficial do evento, os símbolos que compõem a imagem “resumem toda a história do país e de todos os sobressaltos sócio-políticos e religiosos que ocorreram durante os últimos tempos”.

Na parte de baixo da imagem está um trecho do Evangelho de Lucas: “Passemos à outra margem do lago”.

No meio do emblema está a imagem do Papa Francisco, com a bênção que significa sua visita ao país. Embaixo da imagem do Santo Padre aparece uma barca, simbolizando a Igreja, sacudida pelas tormentas e pelas forças do mal.

Dentro da barca há a bandeira do país (de cores vermelha, branco, azul, verde e amarelo), que simboliza todos seus habitantes.

Ao lado direito da barca há uma cruz branca, denominada pela CECA como “a Cruz gloriosa” e representa a vitória de Cristo sobre as forças do mal. Ao lado do Papa está uma pomba, símbolo do Espírito Santo, o qual “nos fortalece nos momentos de agitação”, como explicaram os bispos africanos.

No logotipo oficial da visita do Papa à África também aparecem elementos como o sol e uma palmeira. O primeiro remete à esperança em um futuro melhor e a palmeira é definida pelos bispos como a representação das novas gerações, como “uma planta frágil em crescimento, as crianças e jovens também são frágeis e precisam do nosso apoio”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo