Em encontro com fundação Guido Carli, Papa Francisco evidencia que “a economia produz um serviço ao bem comum se for ligada à ética”
Da redação, com VaticanNews
Na manhã desta sexta-feira, 03, o Papa Francisco recebeu os membros da Fundação Guido Carli. A Associação se caracteriza por premiar o trabalho de pessoas que se destacam em alguns setores como economia, finanças, empresariado, cultura e jornalismo, mas dedica-se principalmente ao compromisso social com a valorização da meritocracia, honestidade e transparência.
Em seu discurso, o Papa evidenciou que todos têm a consciência do fato que, entre as contradições da sociedade moderna há também a prevalência de critérios unicamente econômicos e de atividades dirigidas ao consumo e por outro, se manifesta cada vez mais a incapacidade de conciliar a justa distribuição de renda com a valorização das perspectivas.
“A economia produz um serviço ao bem comum se for ligada à ética, que é medida universal do autêntico bem humano”, afirmou.
Por fim, Francisco elogiou o significativo compromisso social da Fundação em promover a “solidariedade”, destacando que “é um valor humano que, na perspectiva cristã, realiza o dever da caridade evangélica”.