Íntegra

Discurso do Papa aos Cavaleiros de Colombo - 10/10/2013

Discurso do Papa aos Cavaleiros de Colombo - 10/10/2013
DISCURSO
Audiência à Delegação dos Cavaleiros de Colombo
Sala Clementina do Palácio Apostólico
Quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Boletim da Santa Sé
Tradução: Jéssica Marçal

Queridos amigos, bom dia,

Dou as boas vindas ao Conselho Diretor dos Cavaleiros de Colombo em ocasião do encontro que vocês estão tendo em Roma. Agradeço-vos mais uma vez pelas orações que, junto a todos os Cavaleiros e a suas famílias, vocês ofereceram por mim e pelas necessidades da Igreja no mundo, a partir da minha eleição como Bispo de Roma.

Nesta ocasião, também quero exprimir a minha gratidão pelo incessante apoio que a vossa Associação desde sempre presta à ação da Santa Sé. Tal apoio encontra particular expressão na “Vicarius Christi Fund”, que é sinal eloquente da vossa solidariedade com a solicitude do Sucessor de Pedro pela Igreja universal, e se manifesta também cotidianamente nas orações, nos sacrifícios e na ação apostólica que tão numerosos Cavaleiros desenvolvem em seus conselhos locais, nas paróquias e em suas comunidades. Oração, empenho em testemunhar a fé, atenção às necessidades dos irmãos mais necessitados, são sempre as três colunas que regem sempre a vossa atividade pessoal e associativa. E continuem, em fidelidade à visão do venerável padre Michael McGivney, vosso fundador, a procurar novos caminhos para ser o fermento do Evangelho no mundo, força para a renovação espiritual da sociedade.

Enquanto o Ano da Fé se aproxima da sua conclusão, confio todos vocês de modo especial à intercessão de São José, protetor da Sagrada Família de Nazaré, o qual é admirável modelo daquelas virtudes viris de estáveis coragem, integridade e fidelidade, que os Cavaleiros de Colombo se empenham em preservar, cultivar e transmitir às futuras gerações de homens católicos.

Enquanto peço para vocês rezarem por mim, com grande afeto no Senhor de coração concedo a vocês, a todos os Cavaleiros e seus familiares a minha Benção.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo